segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coroa de São Miguel


Segurando a medalha, reza-se: DEUS vinde em meu auxílio. SENHOR socorrei-me e salvai-me. Glória ao Pai
(depois, deixando para o final as quatro contas que se sequem, toma-se a primeira conta grande do terço e reza-se a primeira saudação)

PRIMEIRA SAUDAÇÃO: Pela intercessão de SÃO MIGUEL e do coro celeste dos SERAFINS, faça-me ó SENHOR dignos do fogo da perfeita Caridade.
Um Pai Nosso … Três Ave Marias … Gloria

SEGUNDA SAUDAÇÃO: Pela intercessão de SÃO MIGUEL e do coro celeste dos QUERUBINS, peço, SENHOR a graça de trilhar a estrada da perfeição cristã.
Um Pai Nosso … Três Ave Marias … Gloria

TERCEIRA SAUDAÇÃO: Pela intercessão de SÃO MIGUEL e do coro celeste dos TRONOS, peço, SENHOR que me dê o espírito da verdadeira humildade.
Um Pai Nosso … Três Ave Marias … Gloria

QUARTA SAUDAÇÃO: Pela intercessão de SÃO MIGUEL e do coro celeste das DOMINAÇÕES, peço, SENHOR me conceda a graça de dominar meus sentidos, e me corrigir das más paixões.
Um Pai Nosso … Três Ave Marias … Gloria

QUINTA SAUDAÇÃO: Pela intercessão de SÃO MIGUEL e do coro celeste das POTESTADES, peço, SENHOR se digne de proteger minha alma contra as ciladas e as tentações de satanás e dos demônios.
Um Pai Nosso … Três Ave Marias … Gloria

SEXTA SAUDAÇÃO: Pela intercessão de SÃO MIGUEL e do coro celeste das VIRTUDES, peço, SENHOR a graça de ser vencedor no perigoso combate das tentações.
Um Pai Nosso … Três Ave Marias … Gloria

SÉTIMA SAUDAÇÃO: Pela intercessão de SÃO MIGUEL e do coro celeste dos PRINCIPADOS, peço, SENHOR que me dê o espírito de uma verdadeira e sincera obediência a Ti.
Um Pai Nosso … Três Ave Marias … Gloria

OITAVA SAUDAÇÃO: Pela intercessão de SÃO MIGUEL e do coro celeste de todos os ARCANJOS, peço, SENHOR me conceda o dom da perseverança na Fé e nas boas obras, a fim de que eu possa chegar a possuir a glória do Paraíso.
Um Pai Nosso … Três Ave Marias … Gloria

NONA SAUDAÇÃO: Pela intercessão de SÃO MIGUEL e do coro celeste de todos os ANJOS, peço, SENHOR que estes espíritos bem-aventurados me guardem sempre, e principalmente na hora da minha morte e me conduzam à glória do Paraíso.
Um Pai Nosso … Três Ave Marias … Gloria


No final reza-se nas quatro contas:
Em honra de São Miguel Arcanjo: Pai Nosso
Em honra de São Gabriel: Pai Nosso
Em honra de São Rafael: Pai Nosso
Em honra de meu Anjo da Guarda: Pai Nosso

Termina-se rezando: Glorioso São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de DEUS, nosso admirável guia depois da Sagrada Família; vós cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção que adiantemos, cada dia mais, na fidelidade em servir a DEUS. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de CRISTO, para que sejamos dignos de Suas promessas. Amém!

DEUS, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhesses para príncipe de vossa Igreja o gloriosíssimo arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da vossa poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de JESUS CRISTO, Nosso Senhor. Amém

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldade e as ciladas de demônio! Ordene-lhe DEUS, instantemente o pedimos; e vós, príncipe da milícia celeste, pelo poder divino, precipitai ao Inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo Mundo para perder as almas. Amém

Obs: quem nao tiver o rosario de São Miguel, usar as contas do Terço comum.